Exercícios na Praia :: Ilha Brazil em Ilhabela
 
SELECT * FROM sub_menus WHERE id = 7

Blog Ilha Brazil

Exercícios na Praia

Verão na praia é sinônimo de sol, protetor solar, pele bronzeada e... exercícios na areia. Não é porque você está viajando que precisa abandonar a atividade física. Se não pode ir à academia, aproveite para se exercitar na areia, que aumenta o grau de dificuldade dos exercícios

Para fazer atividades na praia não abra mão de roupas leves, boné, óculos de sol, protetor solar para corpo e rosto e siga a recomendação dos médicos: fuja dos horários de pico (entre 10h e 16h).

 

Caminhada  

 
Caminhar ou correr na areia fofa provoca menos impacto nas articulações, além de queimar mais calorias do que a atividade feita na esteira. Caminhar por 30 minutos de caminhada detona em média 100 kcal e o mesmo período de corrida, aproximadamente 200 kcal.
 
Abdominal
 
Quando terminar o treino aeróbico, aproveite para praticar sessões de abdominais na areia da praia. Se quiser aumentar o grau de dificuldade, faça a elevação de pernas, execuções laterais e posições isométricas (parado). Deixe o abdômen contraído durante todo o movimento e controle a respiração (inspire na descida e expire na subida).
 
Vôlei de praia  
 
Exercícios em grupo são mais estimulantes e divertidos e queimam calorias sem que você perceba. Reúna os amigos e proponha uma partida de vôlei, futevôlei ou frescobol.  Esse tipo de atividade elimina em até 250 Kcal.
 
Circuito 
 
Na areia é possível elaborar pequenos circuitos com corrida, abdominais, polichinelo, agachamento simples sem carga e flexões de braço. Escolha uma sequência que envolva diferentes grupos musculares e que exija esforço considerável. Em 30 minutos é possóvel terminar o circuito e gastar até 300 calorias.
 
Bicicleta
 
Andar de bicicleta na orla da praia oferece um estímulo visual incrível e consome em media 170 calorias.
 
 
Alongamento  
 
Alongue os músculos após a atividade para reduzir a tensão e prevenir lesões.

Fizemos uma lista com os 17 melhores restaurantes em Ilhabela. Além de curtir uma praia, você ainda pode se deliciar com a gastronomia local. Com certeza, quem vai a esses restaurantes não se arrepende! Pelo contrário, sai com um gostinho de quero mais!

Continue lendo

As balsas até Ilhabela são gratuitas para pedestres e ciclistas, e cobradas para veículos. O tempo médio de travessia é de 15 minutos e as saídas acontecem a cada 30 minutos, das 5h30 às 22h30–após este horário de uma em uma hora (o serviço pode ser interrompido devido as condições meteorológica)

Continue lendo

Já sabemos que o WiFi gratuito é o item que determina a preferência de hóspedes por um hotel. Essa constatação é reflexo direto do aumento não apenas dos consumidores de banda, mas também da crescente oferta de pontos de acesso em centros urbanos.

Continue lendo

Existem sites espalhados pela internet que oferecem o serviço de lhe mostrar o quanto você irá gastar com combustível e pedágio, assim você pode deixar o seu dinheiro reservado só para isso.

Continue lendo


Buscar no Blog

Categorias

Veja Também



Fone: (12) 3895-1533/1477

R. Espírito Santo, 118 - Praia da Balsa - Ilhabela/SP